segunda-feira, 24 de maio de 2010

DICA: Limpeza Banheira


Limpeza da banheira com vinagre


Uma banheira deve ser lavada com vinagre quente para tirar a gordura, toda vez que for usada. Em seguida lave com água e sabão e enxágüe bem. Passe um pano umedecido em essência de terebentina. Se ela for de resina deixe-a nova e protegida dando polimento com cera de carro.
Para limpar o ralo da banheira: molhe uma toalha de papel com vinagre sem deixar que o papel se desmanche; coloque dentro do ralo, sem deixar que ele vá embora e deixe o papel secar. Ele formará um tampão. Umedeça novamente com vinagre e esfregue com uma esponja.
Para limpar os jatos da banheira de hidromassagem: encha a banheira com água suficiente para ligar a hidromassagem; despeje uma garrafa de vinagre nesta água e ligue-a. O vinagre fará com que os jatos sejam desobstruídos.
Se sua banheira tem placas antiderrapantes coladas nela, e estas ficaram velhas, remova-as e limpe-as:
- Coloque ½ xícara de vinagre no microondas, por 3 minutos;
- Umedeça a cola de cada placa com vinagre branco;
- Passe com um pincel, pois o vinagre estará muito quente;
- Deixe por alguns minutos, então retire os adesivos;
- Remova o resto de cola com uma esponja umedecida no próprio vinagre.

DIFERENÇAS ENTRE DUCHA E CHUVEIRO


A grande diferença entre duchas e chuveiros refere-se à forma como geram água quente e o local onde estão instalados. Os chuveiros utilizam energia elétrica e ficam localizados no próprio ponto do banheiro, fazendo com que a água se aqueça instantaneamente assim que a o registro for aberto. Já as duchas, necessitam de aquecedores solares ou a gás para distribuir água quente e, por motivos de segurança, esses equipamentos são colocados em locais arejados ou no telhado.
No entanto, ao mesmo tempo em que as duchas gastam mais água do que os chuveiros, elas proporcionam um jato mais forte, criando uma sensação de relaxamento maior. Visando a criação de produtos mais econômicos (tanto no quesito energético quanto no consumo de água) alguns fabricantes já lançaram duchas elétricas para o consumidor.


Hoje, dada a esta fabricação de duchas elétricas, a diferença passou a ser apenas a força e característica do jato da água. As duchas apresentam um jato concentrado com mais pressão. Já os chuveiros possuem o jato disperso com maior área de atuação.
A escolha do modelo, portanto, começa com essa diferença básica, e após isso, você pode avaliar características que os modelos atuais tem e que são diferenciais importantes:
-
Regulagem de temperatura: Existem modelos com até sete posições. Escolha os que têm pelo menos quatro, principalmente se sua família é numerosa o que, com certeza, gera escolhas diferentes na hora do banho;

- Espalhador ou prato: os maiores proporcionam maior cobertura pelo corpo, os menores tem o jato mais concentrados;

- Tipos de Jato: Alguns modelos tem regulagem do jato em direções e forças diferentes. Vale dar uma olhada;

- Design: Fique atento a inovações como fios embutidos, resistências em refil que são muito mais simples de serem trocadas e materiais isolantes que evitam choques;

- Segurança: Observe sempre se o chuveiro ou a ducha são certificados pelo Inmetro!


Dica: Limpeza de Chuveiro

Seu chuveiro entupiu e está saindo pouca água? Ele pode estar obstruído por depósitos minerais da água. Para solucionar este problema, faça uma solução de água e vinagre na proporção de 2 de vinagre para 1 de água, remova o bocal do chuveiro e deixe-o de molho nesta solução por 30 minutos.
Se o bocal do chuveiro for de plástico a proporção da solução deve ser mais fraca (1 para 1); porém, você deverá deixar de molho por mais tempo, 1 hora.